Helltrain – Death is coming

24 de fevereiro de 2013

Mais do mesmo, é assim que pode ser definido o álbum mais recente da banda Helltrain. Isso está longe de ser um insulto, pois o “mesmo” nesse caso é rock’n’roll agressivo e muito bem feito. A banda manteve a consistência dos lançamentos anteriores, investindo em músicas rápidas e pesadas com influências de Death Metal e rock clássico, da década de 1950. Criada em 2002, Helltrain já apareceu aqui no Atlas no episódio Suécia #3.

O álbum se chama Death is coming e foi lançado em julho de 2012. Assim como os trabalhos anteriores da banda, ele está disponível para download no site oficial do grupo. A novidade é que a banda revelou que esse álbum será vendido em vinil (sem data de lançamanto ainda).

death-is-coming-helltrain
Infelizmente, a faixa que dá nome ao álbum não é a melhor música desse trabalho. As outras composições demonstram muita mais energia do que “Death is coming”, mas ela provavelmente foi escolhida como faixa-título por ter uma pegada mais mainstream. As faixas de destaque, na minha opinião, são: “Mr. Coogar” e “Ghouls and Goblins”.
Quem já conhece a banda, não se surpreende com as referências que eles fazem ao rock clássico. Novos ouvintes, no entanto, podem achar uma mistura inusitada colocar death metal e músicas da década de 1950 no meio balaio. Basta ouvir as faixas “The killer come” ou “Beat by beat” para notar as influências dos pianos de Jerry Lee Lewis e Little Richard. Esse é um dos pontos fortes da banda Helltrain: a capacidade de criar músicas agressivas e contemporâneas com elementos do início do rock’n’roll.

Embora eu tenha caracterizado esse álbum como “mais do mesmo” (positivamente, é claro), há uma música que se saiu dos padrões da banda. Pela primeira vez, Helltrain lança uma faixa instrumental, “Lepping Lanes”, que não deixa nada à desejar se compara com as outras composições do grupo.

Ouça o álbum Death is coming e, se você gostar, visite o site da banda e baixe os lançamentos anteriores.

Comments are closed.

Atlas do Rock © 2017