Poder da galera

17 de novembro de 2013

O termo crowdfunding já apareceu aqui no Atlas do Rock há bastante tempo. E cada vez mais bandas usam o financiamento coletivo para viabilizar seus shows, álbuns e vídeo clips.

Para você que ainda não conhece ou nunca participou de campanhas de crowdfunding, e para você que tem um projeto musical e está procurando financiamento, aqui vai uma lista de plataformas brasileiras para crowdfunding de bandas.

 

Queremos!

Queremos!

Uma plataforma de financiamento de shows onde os fãs podem patrocinar os shows de seus artistas favoritos, as bandas podem viabilizar suas apresentações com ajuda dos fãs, e os produtores podem encontrar bandas para suas casas de show. Algumas das bandas que já tiveram apresentações realizadas com ajuda do Queremos!: Gossip, Mogwai e The Rapture.

 

 

EmVista

EmVista

Um site com diversas categorias de projetos, inclusive musicais. Já ajudou a financiar a gravação do novo disco da banda The Neves.

 

Embolacha

 Embolacha

Plataforma de crowdfunding dedica somente a projetos musicais. A banda Autoramas utilizou esse site para financiar a gravação e edição de sua nona turnê européia.

 

Ativa Aí

Ativa Aí

Esse site tem uma lista impressionante de apresentações financiadas: Il Niño, Raimundos, Destruction, Soulfly, entre outros. Mas não são apenas bandas que podem usar a plataforma do Ativa Aí, o espaço também está aberto para eventos, peças de teatros e feiras.

 

Catarse

Catarse

A maior comunidade de financiamento coletivo do Brasil, com centenas de projetos musicais. Entre eles: novo álbum do Raimundos e vinil da banda Girlie Hell.

Comments are closed.

Atlas do Rock © 2017