Through – Amity In Fame

23 de fevereiro de 2014

Algumas bandas já começam a carreira com os dois pés na porta. Esse foi o caso do grupo austríaco Amity in Fame. O primeiro álbum deles, Dinner for One, foi muito bem recebido e as expectativas para o segundo trabalho era altas.

E o ouvinte provavelmente não irá se decepcionar. O segunda álbum da banda Amity in Fame é intitulado Through, foi lançado em 2013 e tem 11 faixas.

 

 

É um trabalho mais bem produzido e isso fica claro já na capa. Compare as artes do primeiro trabalho (uma montagem de foto e letras) e do segundo (uma ilustração psicodêlica e personalizada).

 

Cover "Dinner for one"

Cover "Thorugh"

No entanto, o fato do segundo álbum de estúdio da banda ser mais bem produzido e polido também conta como um ponto quase negativo em alguns momentos. Isso porque a banda Amity in Fame ficou conhecida por seu estilo de “power rock acústico”. Sem guitarras, sem distorções, apenas instrumentos acústicos fazendo um som pesado.

Com um álbum mais produzido e com mais manipulações sonoras, o som acústico perde um pouco de sua crueza. Outra diferença é que no segundo álbum os vocais femininos estão menos presentes.

Essas mudanças, no entanto, são um processo natural de crescimento de uma banda, não haveria sentido em lançar um álbum novo que fosse somente uma cópia do anterior. E, apesar desses detalhes, os elemento primordiais da banda estão no novo trabalho: letras sensíveis, peso acústico, boa variação entre agressividade e calmaria etc.

 

Amity in Fame

Site

YouTube

Facebook

Twitter

Comments are closed.

Atlas do Rock © 2017